HEAA PARTICIPARÁ DE MAIS UM MUTIRÃO DA SAÚDE DE CAMPOS

Foi lançado nesta terça-feira (18/07), o 6º Mutirão da Saúde de Campos, que nessa nova etapa prevê a realização de 4 mil procedimentos de cirurgias gerais, entre as quais estão casos de hérnia, bariátrica, catarata, vesícula, urológicas, ginecológicas e de cabeça e pescoço. O principal objetivo é zerar a fila de espera para esses serviços. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo/PMCG e a mesa de abertura teve a participação do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, do secretário de Saúde de Campos Dr. Paulo Hirano, do subsecretario de Saúde, Dr. Marcos Gonçaves – “Maninho”, do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges e do presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Dr. Geraldo Venâncio, que na ocasião, também representou os hospitais contratualizados do município.

A nova etapa do mutirão terá o investimento de R$ 9.315.503,88. Deste total, R$ 3 milhões são de aporte municipal. O restante do recurso é do Governo Federal e Estadual. Com essa nova etapa, Campos está se transformando em um polo regional de Saúde e com esses investimentos, a proposta é, cada vez mais, melhorar a qualidade de vida da população.

Durante o lançamento, Dr. Paulo Hirano destacou que no início da gestão havia uma fila assistencial represada muito grande e, uma das determinações do prefeito era a realização de mutirões para tentar zerar essa fila. “O mutirão foi um compromisso de governo do prefeito. Iniciamos em novembro de 2021, ultrapassando, inclusive, a meta dos serviços ofertados nas três primeiras etapas. E, agora, com mais essa etapa vamos realizar 4 mil procedimentos em cirurgias eletivas”, disse Hirano.

— “Esse mutirão é um esforço adicional que está sendo realizado pela sexta vez para tentar diminuir essa demanda de procedimentos eletivos”, disse Dr. Geraldo Venâncio, que, inclusive, incentivou os presentes a doarem sangue, pois segundo ele “doar sangue é como doar um órgão. É muito melhor para quem estar doando que para quem recebe”, disse o médico que representou todos os hospitais contratualizados que irão participar do 6º Mutirão da Saúde.

Os primeiros atendimentos do Mutirão da Saúde já estão disponíveis para a população, como o pré-agendamento.

Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Noticias Recentes