Primeiros 100 dias: Diretoria da FBPN apresenta resultados e pauta projeções

A Fundação Benedito Pereira Nunes realizou nesta quinta-feira (07/07), no auditório Dr. Honor Sobral, no Hospital Escola Álvaro Alvim-HEAA, uma apresentação dos resultados dos primeiros 100 dias de gestão da atual diretoria.

O presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio enfatizou a competência da diretoria, formada por técnicos em diferentes áreas que estão desempenhando um trabalho de excelência à frente da FBPN. “Estamos focados no nosso planejamento de metas de desenvolvimento institucional e, alguns números já demonstram que estamos na direção correta, há muito o que fazer, mas não falta empenho de toda a equipe”, afirmou o presidente.

Além de melhorar a produtividade do HEAA, a atual gestão também está buscando avançar para melhorar a saúde financeira da Fundação. Dr. Geraldo Venâncio anunciou que a FBPN conseguiu recentemente três emendas parlamentares que alcançam o valor significativo de mais de dois milhões de reais que serão utilizados para qualificar a estrutura do Hospital.

O balanço dos 100 dias foi apresentado pelo Diretor Jurídico da Fundação Benedito Pereira Nunes, Dr. Tiago Lisboa. Dentre as ações, destacam-se a implementação da análise e mapeamento dos processos administrativos, redesenho administrativo com foco em produtividade, redução de custos e otimização dos processos, definição de indicadores para acompanhamento de gestão, centralização e reordenamento do Departamento de Compras na FBPN com implantação de três níveis de autorização eletrônica, reestruturação do Departamento de Cobrança, do Serviço Social e da Comissão de Bolsa da FMC. “Estamos trabalhando de forma colegiada para implementar as mudanças necessárias que o Hospital Escola Álvaro Alvim, Faculdade de Medicina de Campos e Centro de Saúde Escola tanto necessitam para um desenvolvimento institucional sólido”, afirmou Dr. Tiago.

Como propostas futuras, Dr. Tiago destacou a obtenção de elegibilidade para financiamento dos Cursos de Graduação em Medicina e Farmácia no FIES, digitalização do acervo de documentos físicos com certificação digital, atualização do sistema hospitalar SoulMV, abertura de novos cursos na FMC, certificação ONA no HEAA e CSEC e benefícios em adição às bolsas de estudo tradicionais.

O Diretor de Gestão de Pessoas da FBPN, Wainer Teixeira de Castro enalteceu a consolidação da atuação técnica da equipe da diretoria, com alto nível de profissionalismo de gestão. “Esses primeiros resultados apresentados nos trazem alegria, mas também nos trazem um sinal para que todos nós, dediquemos nosso trabalho para o fortalecimento da FBPN e suas mantidas.

O Diretor Adminstrativo da FBPN, Gustavo de Lima Oliveira, destacou as ações que estão sendo implementadas e anunciou o início das obras do espaço carpe dien da FMC e a intenção de, logo em seguida, dependendo dos recursos, disponíveis, da conclusão do prédio anexo do HEAA.

O Vice Diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Professor Luiz Clovis Parente lembrou com emoção, da época em que o Dr. Geraldo da Silva Venâncio (pai do atual presidente da FBPN), se dedicava na construção do prédio do Hospital. “Dr. Geraldo Venâncio profetizava que esse prédio seria, no futuro, um grande Centro Médico de Excelência. E ele acertou. Hoje o HEAA é uma referência em atendimento médico em Campos e região”, finalizou Prof. Luiz Clóvis.

Compartilhe nas redes sociais!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Noticias Recentes