ONCOLOGIA DO HEAA RECEBE DOAÇÃO DA 4ª VARA DO TRABALHO DE CAMPOS

O Hospital Escola Álvaro Alvim recebeu a visita na manhã desta sexta-feira (13), do Diretor de Secretaria da 4ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes, Marcos Barbosa Carvalho. O intuito foi formalizar a destinação de 30 mil reais, utilizados na aquisição de mobiliário para o Setor de Oncologia, o que irá beneficiar os pacientes em tratamento na instituição. A verba é resultado de conversão de multas aplicadas pelo Ministério Público do Trabalho para empresas que deixaram de cumprir os regramentos trabalhistas da Legislação vigente no país.

O benefício foi tramitado na 4ª Vara do Trabalho, com homologação em anuência com o Juiz do Trabalho, Dr. Luis Guilherme Bueno Bonin e resultou na aquisição de 20 Poltronas Reclináveis em alumínio com manivela, que ficarão à disposição dos pacientes e acompanhantes na enfermaria oncológica do HEAA.

Os novos equipamentos proporcionarão um aumento da qualidade dos serviços e humanização nos atuais 14 leitos de internação em oncologia clínica e atenderão também aos pacientes de cirurgia oncológica, atualmente com uma média de 280 intervenções mensais. Além disso, promoverão adequadas condições de tratamentos associados, como hemodiálise e quimioterapia.

Segundo Marcos Barbosa, essas verbas já beneficiaram diversas instituições na área da segurança pública, como delegacias e conselhos tutelares, sendo essa, a primeira vez que atende uma unidade hospitalar. “A 4ª Vara acompanhou de perto a luta contra o câncer quando nossa antiga Juíza, Dra. Raquel Pereira de Farias Moreira enfrentou essa enfermidade, vindo a falecer. Nos sensibilizamos com essa causa e, acompanhando o dia a dia da luta do Hospital Escola Álvaro Alvim no atendimento oncológico, percebemos a dedicação e a qualidade nos serviços prestados pelo hospital neste segmento. Por isso, temos a convicção que esse trabalho de excelência, justifica essa doação do MPT”, informou o Diretor da 4ª Vara. Para o Administrador Hospitalar do HEAA, Flavio Persilva Hoelzle, a destinação deste benefício é mais uma prova do trabalho sério e comprometido do hospital com a comunidade. “Essa doação da Justiça do Trabalho eleva ainda mais nossa responsabilidade e favorece o aperfeiçoamento cada vez maior dos atendimentos especializados à população, principalmente para as camadas mais carentes, visto que mais de 70% dos atendimentos do setor são pelo Sistema Único de Saúde-SUS.

Compartilhe nas redes sociais!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Noticias Recentes