NEUROCIRURGIA DO HEAA RECEBE MODERNOS MATERIAIS DE CIRURGIA DE COLUNA

O Setor de Neurocirugia do Hospital Escola Álvaro Alvim, referência na região em cirurgias de alta complexidade, recebeu um reforço com a aquisição de materiais de última geração para cirurgias na coluna – cervical, dorsal e lombar. São equipamentos de alta tecnologia que auxiliarão na correção de diversos problemas na coluna, como hérnia de disco, fraturas e tumores, entre outras.

Esses insumos mais modernos possibilitarão uma diminuição do tempo cirúrgico, complicações nos procedimentos, menor tempo de internação e uma recuperação mais rápida e segura. Para o neurocirurgião Dr. Ramon Romano, esse foi um grande marco para a neurocirurgia do HEAA. “Estamos muito satisfeitos com essa aquisição, pois assim, poderemos oferecer a nossos pacientes o melhor tratamento possível, somente comparado aos grandes centros do país.

Entre os materiais, estão sistemas de fixação de cervical, sistema de fixação pedicular, tlif – peek, case cervical, entre outros. A fabricação deste material é da Osteomed, uma empresa genuinamente brasileira, especializada na fabricação de produtos para a saúde com foco na segurança e eficácia, da concepção à finalidade, buscando garantir a melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

A entrega aconteceu na quarta-feira (11/05), por representantes da empresa Tec Neuro, empresa do ramo de Dispositivos Médicos Implantáveis, na área de neurocirurgia, crânio e bucomaxilo, atuando no mercado há mais de 10 anos e que possui todas as certificações exigidas pela ANVISA.

Segundo Cassius Vizella, representante da Tec Neuro, o material colocado à disposição do HEAA é de excelente qualidade, fabricada em liga de titânio. “A fabricação é brasileira, com material importado, o que garante a qualidade do material”, afirmou o representante. Também estiveram presentes na entrega, o gerente da Tec Neuro, Eduardo Monteiro e o representante Augusto Eckhardt.

O HEAA se tornou um dos primeiros hospitais do Estado do Rio de Janeiro com a oportunidade de utilizar esses materiais. As primeiras cirurgias a utilizarem essa tecnologia estão sendo agendadas para a partir da próxima semana.

Compartilhe nas redes sociais!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Noticias Recentes