SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA FBPN

Foi empossado na noite de segunda-feira (14/3), o novo presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN), Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio. A solenidade foi realizada no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia e contou com a presença de diretores e conselheiros da instituição, além de convidados. Além da nova diretoria (2022/2026), foram empossados os novos membros do Conselho Curador da entidade.

Na cerimônia, o ex-presidente, Dr. Marcio Sidney Pessanha de Souza fez um balanço dos nove anos que ficou à frente da Fundação, destacando o compromisso social da instituição com toda a comunidade, seja na educação médica com a Faculdade de Medicina de Campos, quanto na assistência de Saúde, com o Hospital Escola Álvaro Alvim e Centro de Saúde Escola de Custodópolis. “Agradeço a todos indistintamente que contribuíram para que a FBPN e suas mantidas pudessem manter e até aumentar a prestação de serviços para nossa comunidade. Isso foi graças a muito trabalho e superação da grande crise financeira, principalmente por conta da negociação de empréstimos que assolavam nossa vida financeira e que conseguimos amenizá-la com a transferência dos débitos para outra instituição financeira, o que possibilitou que entregássemos a Fundação numa saúde financeira mais favorável para que a nova gestão possa alçar vôos ainda maiores”, ressaltou o ex-presidente.

Durante o evento, o novo presidente contou sua trajetória na gestão pública, tendo sido Vereador, Secretário de Saúde e Diretor do Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus e, por último, do Hospital Escola Álvaro Alvim. O presidente também reafirmou seu compromisso com a fundação, empenhando toda sua experiência, e destacou a importância da colaboração de todos os entes envolvidos para o desenvolvimento da FBPN e suas mantidas.

O novo presidente afirmou que a Fundação Benedito Pereira Nunes é uma entidade de suma importância para a saúde pública e para a educação médica da região. “Assumo mais um grande desafio e estou empolgado para realizar um trabalho digno desta Fundação. Lembro de meu pai, Geraldo da Silva Venancio que dedicou sua vida à FBPN e é com orgulho que sigo a sua trajetória. Reconheço o serviço prestado nos últimos anos e tenho a pretensão de dar prosseguimento às questões macroeconômicas colocadas na última gestão, com algumas novas diretrizes que acreditamos necessárias. Acreditamos em economia em escala para chegarmos a um saldo positivo. Destaco também, que a formação de uma chapa de consenso demonstra o quanto existe uma união em prol da superação das dificuldades. Agradeço, desta forma, aos companheiros que aceitaram fazer parte desta gestão, não somente na Direção, mas também no Conselho Curador. Esperamos honrar a confiança depositada em nosso grupo “, disse Dr. Geraldo em seu discurso.

A nova diretoria empossada é composta da seguinte forma: Presidente, Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio; Vice-Presidente, Dra. Vanda Terezinha Vasconcelos; Consultor Jurídico, Dr. Tiago Lisboa Teles Ferreira; Primeiro Secretário, Leonardo Castro de Abreu; Segundo Secretário, Dr. Genecy Ribeiro; Primeiro Tesoureiro, Edgard Andrade Correa; Segundo Tesoureiro, Israel Barros Ribas.

No Conselho Curador, os membros efetivos são os médicos, Dr. Maron El Kik, Dr. Márcio Sidney Pessanha de Souza, Dr. José Roberto Crespo de Souza, Dr. Marcos José Quintanilha e Dr. José Teles de Andrade. Tendo como suplentes: André Luiz Pereira das Neves, Vitor Ribeiro de Souza, Helena Kiyomi Hokamura, Carlos Eduardo Faria Ferreira e Dra. Annelise Maria de Oliveira Wilken de Abreu.

Foto: Dr. Márcio Sidney Pessanha de Souza (ex-Presidente da FBPN) e o atual Presidente Dr. Geraldo Augusto Pinto Venâncio

Compartilhe nas redes sociais!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Noticias Recentes