Campanha Prevenir garantiu mais de 300 exames de mamografia no HEAA.

A Campanha Prevenir – Câncer de Mama, numa parceria do Hospital Escola Álvaro Alvim com a Cooperativa SICOOB SUL foi encerrada com resultados altamente positivos. O objetivo era oferecer gratuitamente 300 exames de mamografia para a população somente no HEAA, mas o número ultrapassou essa expectativa. Os dados foram apresentados numa cerimônia de encerramento realizada na sexta-feira (29), no auditório do HEAA com a participação do Dr. Márcio Sidney Pessanha, Presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes instituição mantenedora do hospital e do Diretor de Negócios do SICOOB SUL, Carlos Henrique Bispo Santos.


O Diretor de Negócios do SICOOB SUL, Carlos Bispo agradeceu a parceria do HEAA na Campanha Prevenir e afirmou que foram disponibilizados 352 exames somente no HEAA. “Como complemento da campanha, ainda ofertaremos uma série de consultas com mastologistas para as mulheres que apresentaram sinais de risco para o Câncer de Mama.”
O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, com aproximadamente 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. É também a causa mais frequente de morte por câncer nessa população, com 684.996 óbitos estimados para esse ano (15,5% dos óbitos por câncer em mulheres), segundo fonte do Instituto Nacional do Câncer.


O presidente da FBPN, Dr. Márcio Sidney foi enfático em exaltar a importância de parcerias como esta, que propiciam à população oportunidade de realização de exames que muitas vezes são de difícil acesso. Este projeto é mais que um projeto de responsabilidade social, é um projeto de preservação da vida, pois o câncer de mama tem uma letalidade muito grande e o rastreio precoce oferece uma oportunidade de tratamento essencial para a preservação da vida das pessoas.”


O Projeto Prevenir acontece há 12 anos e é realizado nas cidades de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé e Cachoeiro de Itapemirim. O Hospital Escola Álvaro Alvim é referência em Campos e região em oncologia e ao longo dos anos tem tido uma participação destacada na campanha. Desta forma, o representante do SICOOB, Carlos Bispo garantiu que, pelo grau de comprometimento do HEAA com o atendimento às pacientes, a parceria para o ano de 2022 será mantida para a manutenção deste projeto que visa primordialmente salvar vidas.

Compartilhe nas redes sociais!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Noticias Recentes